domingo, 8 de março de 2009

Homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Então tá, hoje é dia 8 de março, ou seja, DIA INTERNACIONAL DA MULHER. Estava eu aqui assistindo ao Saia Justa em homenagem a este dia e pensei em, a partir daí, fazer post-comemorativo. No programa, elas debateram uma série de assuntos sobre a mulher, muitos dados como fatos incontestáveis, tais como : mulher é mais emocional e homem , mais racional (vide aula do Ivanor), o que acaba nos conduzindo a várias outras "verdades", por exemplo, quem discordará de que homem é melhor em física e mulher em português? Até porque, podemos visitar a faculdade de engenharia e veremos que é quase cem por cento homem e a de letras (né, Rê?), quase só muié. Será? Não seria tudo isso um grande MITO? Será que somos mesmo biologicamente menos dotadas de um tipo de inteligência e mais de outro ou será que a nossa cultura nos fez acreditar nisso e já acabamos nos submetendo e nem tentando provar que podemos?

Márcia Tiburi acredita que não tem nada dessa coisa de que mulheres são e sempre serão assim, homens, assado. Já a chatonilda Maitê Proença insistiu que é só olhar pro nosso dia a dia que perceberemos as evidências que, de fato, temos mesmo inteligências bem diferentes. Existe aquela velha história de que temos o lado esquerdo e o lado direito do cérebro: um mais racional e consciente e outro mais irracional e inconsciente. O primeiro seria relacionado aos homens e à raça branca, enquanto que o segundo estaria ligado ás mulheres e às demais raças. Acontece que isso foi criado no século dezenove e hoje não há nada que prove a teoria. Curioso é que retiramos o critério racial dessa babozeira, mas não o sexual....




Bom, reflitam. Agora, pra relaxar, vou contar de uma exposição que também fiquei sabendo pelo Saia: TOY PUSSY. Okay, não busquem no Google (se buscarem apaguem do histórico, poderão ser mal compreendidas) a não ser que seguindo essas duas palavras acrescentem exposição. Enfim, a gênia desse negócio é a artista e antropóloga Viviane Cardell, que criou vulvas de cerâmica embaladas em uma caixa acrílica dando a idéia de brinquedo. A idéia desse monte de vaginas psicodélicas é questionar a identidade feminina e destruir estereótipos. Como vocês já devem ter reparado, a própria Barbie - nossa idealização de mulher na infância - não tem buraquinho!!!! Revoltante não? Se eu soubesse naquela idade... bom, esqueçam.











Algumas considerações a mais....




1. "Se mulheres pensam com os óvulos, como dissem Schopenhauer, então homens não pensam, porque não tem óvulos!" Márcia Tiburi


2. Na criação, Deus perguntou: "Quem quer um órgão pra ajudar no pipi?" Respondeu Adão: "EU!!!!!" Devolveu Deus: "Ok, então, Eva, fique com os orgasmos múltiplos..."
>)))

(e como admitiu Caetano :"Só tenho inveja da longevidade e dos orgasmos múltiplos")


3. A gente não é comida, a gente COME!!!! (afinal, o que entra é o alimento)


4. A gente não dá, a gente RECEBE!!!!


5. A gente tem o direito de ter prazer e usufruir da nossa capacidade de multiplicação. Por isso, homens de alguma tribo africana, não cortem os clitóris de suas mulheres. Acreditem, será melhor pra vocês.





Beijão Wanessas do meu coração, do meu cérebro e da minha....

Parabéns atrasado!


6 comentários:

Diebold; Augusta disse...

mas hoje, domingo, é 8 de março :)

Diebold; Augusta disse...

e adorei tudo, tudo :)

caroline_the_tangerine disse...

corrigirei ;)

Laura M. disse...

adoro a márcia tilburi.
e genial a exposição!

whatever disse...

maitê proença devia sair...

lgoldstein disse...

"a barbie não tem furinho"
hahahahahaha