quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Boato Fashion: Anna x Carine

A notícia já não é mais novidade no mundo fashion, mas eu fiquei sabendo apenas recentemente que Anna Wintour (foto 1), editora da Vogue America, pode ser substituída por Carine Roitfeld (foto 2), da Vogue Paris.

Os motivos alegados para tal 'demissão' são que Anna, a rainha da moda, teria tido um péssimo ano com a Condé Nast. Seus projetos têm sido um fracasso. A Men's Vogue teve duas edições apenas no ano, a Vogue Living evaporou e o Fashion Rocks non ecziste mais. Além disso, Wintour (59 e ainda enxuta) já está sendo chamada de velha.

Embora concorde que a era Anna Wintour esteja no final, não creio que a francesa Carine seja a substituta ideal. Quem sabe lançar um nome novo (e fabuloso)? Concordemos, no entanto, que os editoriais de toda e qualquer Vogue européia superam os da Vogue americana pela criatividade, sem falar na arte.

Há, no entanto, mais um boato de que um tão esperado documentário feito na Vogue America e aprovado por Anna estreiaria no Sundance Film Festival desse ano. Caso for verdade, não há dúvidas que AW cairá de novo nas graças do mundo fashion (se é que ela não 'está' mais nessas graças). O filme se trata de uma versão real d"O Diabo Veste Prada". Esperemos que nessa versão a editora francesa não (quase) tome o posto da americana.

6 comentários:

Laura M. disse...

meu deus, a vida imita a arte! :O
honestamente, prefiro a vogue frança à vogue america. mas se a carine sai da vicgue frança, quem irá substituí-la?

Isadora Lenz disse...

eu só tenho uma vogue francesa, que não eh muito boa...entao nao tenho como comparar. até pq as minhas americanas sao maravilhosas!
hehe

bejo :*

Isadora Lenz disse...

eu só tenho uma vogue francesa, que não eh muito boa...entao nao tenho como comparar. até pq as minhas americanas sao maravilhosas!
hehe

bejo :*

Isadora Lenz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

a francesa tá mais bem vestida x)

*comentário de alguém que só tem people piauí no quarto :P

Isadora Lenz disse...

elas parecem a mesma pessoa! haha que assustador O.O