domingo, 28 de dezembro de 2008

Seven Days...



Saiu em um periódico de alto nível, entre matérias sobre surfistas catenhos e Chimarruts, uma matéria sobre o que fazer nas 24 horas antes dA Prova.

Régis Gonzaga diz:
Nesses últimos momentos eu sempre recomendo que o aluno relaxe, porque essa não é hora de se aprender muitas coisas novas. Até porque o tempo não seria suficiente. De qualquer maneira, para aqueles que ficam desesperados e pensam: "bah, estou perdendo esses últimos minutos, meus concorrentes estão estudando, eles vão me passar agora, na reta final", eu recomendo que dêem uma revisada nas coisas mais importantes, nas básicas e naquelas matérias que eles já sabem. Por favor, nada de querer aprender nada de novo. Depois, saia, dê uma caminhada, vá ao cinema, se tiver namorada (o), vá na casa da (o) namorada (o). De alguma maneira, não pense em vestibular nesses últimos minutos, porque, com certeza absoluta, quando chegar a prova e ele estiver de cabeça fresca vai enfrentar com muito mais tranqüilidade Eu sempre digo: "o cérebro é um componente físico, assim como aqueles atletas que passam do limite se preparando, com 14, 15 horas de atividade e acabam estourando todos os músculos, o mesmo acontece com o cérebro. Se a gente não tiver um limite e desesperadamente tentar estudar nas 20 últimas horas que antecedem o vestibular, com certeza vai chegar lá na hora e não vai lembrar de absolutamente nada...".

* O Cardápio

~ Dia anterior: ingira alimentos energéticos, como massas, cereais, frutas e verduras, que além de serem leves e saudáveis ajudam a concentração e a memória. Evite alimentos a que não está acostumado ou que podem provocar gases ou cólicas intestinais, como feijão, repolho, brócolis, couves, rabanete, etc.

~ Noite anterior: antes de deitar, inclua um copo de leite ou um chá relaxante no seu cardápio, para que você consiga descansar bem durante a noite e acordar disposto no dia seguinte.

~ Café da manhã dos campeões: mantenha uma alimentação leve, rica em frutas, pães, queijo branco ou prato e leite ou iogurte. Inclua uma fruta, mas não escolha as laxativas, como o mamão. Prefira banana, maçã... Não pule o café da manhã!


...& cia.

! Deixe todos os documentos necessários em ordem e prontos para serem utilizados no dia da prova.

! Procure chegar no local da prova com uma hora de antecedência. Caso ocorra algum imprevisto no caminho, o tempo de sobra será suficiente para buscar uma solução.

! Leve para a prova todo material necessário (com itens - SEM ACENTO - de reservas) e algum alimento (barra de cereais, um chocolate, água...).

! Comece pelas questões mais fáceis para garantir estes pontos, deixando as mais complexas por último.

! Se tiver que "chutar" num teste, faça com inteligência. Deixe de lado as alternativas que você percebe que não podem estar corretas. Ou seja, use a técnica da eliminação e o bom senso.

! Use todo o tempo disponível.






As the philosopher Mika once said...

8 comentários:

Laura M. disse...

gente, nada de laxativos.

Anônimo disse...

muito bom, rê!
colocarei em prática - com acento? x)

só a foto que passa uma vibe meio desespero o.o

:*

Anônimo disse...

tá com uma vibe positiva a samara, agora 8D

whatever disse...

vai ser tão divertido...
vou chutar 75% da prova :D

Anônimo disse...

huahauhauhua
vibe totalmente + x)

Anônimo disse...

besteira, vocês já estão todas dentro da UFRGS!

Anônimo disse...

rê, update: 14 votos!!!!

Isadora Lenz disse...

! Se tiver que "chutar" num teste, faça com inteligência. Deixe de lado as alternativas que você percebe que não podem estar corretas. Ou seja, use a técnica da eliminação e o bom senso.

:D