sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Estilista da Semana: Gloria Coelho

1951 - .
Estilista nascida na Bahia e radicada em São Paulo. Deu início à sua própria marca em 1974. Nos anos 80, ao participar do curso de estilismo do Studio Berçot, ministrado por Marie Rucki na Casa Rhodia, em São Paulo, G.C. percebeu como reunir emoção e raciocínio no desenvolvimento do conceito de uma coleção. A marca G Gloria Coelho, hoje apenas Gloria Coelho, é referência de moda conceitual e pesquisa de ponta. Em suas coleções, a inspiração histórica e o futurismo cibernético conseguem tomar forma de rou´pa, em geral confeccionada com tecidos tecnológicos. É casada com Reinaldo Lourenço, também estilista, e mãe de Pedro Lourenço, garoto prodígio, que se iniciou na moda brasileira aos treze anos.

Texto retirado de Enciclopédia da Moda, por Georgina O'Hara Callan, Cia das Letras.


Valendo lembrar que hoje em dia ela também está à frente da Carlota Joakina e que eu tenho quaaase certeza que ela é mineira, não bahiana.

É isso aí, Wanessas, marcando o início da vida (afinal de contas, o ano só começa depois do carnaval), sugiro que durante essa semana, até sexta que vem, vocês postem alguma coisa inspiradas em Gloria Coelho, minha estilista da semana. Beijão e bom finde, peruas. ;)

2 comentários:

Isadora Lenz disse...

uh, ela é o maximo.

suellen corleone disse...

oi ela é mineira com certeza!!!